Pirataria é crime! Não seja enganado

Pirataria é crime! Não seja enganado

Empresas que utilizam programas de computador precisam estar atentas à lei de direitos autorais para não serem surpreendidas. Nos casos de pirataria de software, quando o programa de computador é utilizado sem licença, a violação dos direitos autorais recebe dupla punição: pena privativa de liberdade e indenização.

A pena para a violação de direitos autorais de programa de computador — artigo 12 da lei 9.609/1998 — é a detenção de seis meses a dois anos ou multa. Se a violação for para fins de comércio a pena passa para reclusão de 1 a 4 anos e multa está determinada no artigo 12 da lei.

Desde 2002 trabalhamos para fornecer a melhor solução de vendas para o varejo no segmento de alimentação, o Sistema NATI. Muitos clientes conhecem a trajetória deste sistema desde antes de 2007, quando ainda se chamava Syspad e era desenvolvido em Visual Basic.

Hoje, o Sistema NATI caminha para uma terceira fase em sua evolução. Em breve contaremos mais sobre isto.

O detentor dos direitos autorais do Sistema NATI é o Eduardo Cecon de Mendonça, sócio da Arcnet Desenvolvimento de Software, CNPJ 09.000.003/0001-08, sendo a mesma, a única empresa autorizada por sua comercialização. Quaisquer outras empresas que ofereçam softwares que se dizem sequer parecer em sua tecnologia ou aparência, ou integrar-se com o NATI é software pirata. O único software hoje credenciado para integração de dados é o Business One da SAP.

Temos uma responsabilidade imensa com o cliente tanto na prestação do serviço quanto nas obrigações fiscais. Confie em empresas que possuem idoneidade para que seus dados fiquem sempre seguros, afinal os dados são o coração do seu negócio.

About the Author

Leave a Reply

Copyright © 2016 - Arcnet Desenvolvimento de Software